Prefeito Wirley Reis visita Aldeia Pataxó no Dia do Índio

Têko presenteou moradores com tela com temática indígena
Publicado em: 19 de Abril de 2021 .

No dia 19 de abril é celebrado o Dia do Índio. Seguindo todos os protocolos sanitários, na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, o prefeito Wirley Reis esteve na Aldeia Pataxó Muã Mimatxi para saudá-los e informá-los sobre os projetos do Município para o local, como a melhoria das moradias e no posto de saúde e a instalação de parque infantil. O prefeito comunicou que também está em contato com a Funai buscando viabilizar outras melhorias.

Além disso, Têko presenteou a aldeia com um tela com temática indígena de autoria do artista plástico Rudney Sarmento, que deverá ser instalada ao lado das Kukex, que são casas de rituais instaladas no local.

"Valorizar o povo indígena é valorizar a nossa história e a cultura da nossa terra", disse o prefeito.

TAG's: Aldeia, Pataxó, Dia, Índio