Prefeito vistoria obras do Mercado Municipal Mineirinho

Espaço será ponto de encontro do povo itapecericano e turistas
Publicado em: 1 de Junho de 2023 .

O prefeito Wirley Reis visitou nesta quinta-feira, 1º de junho, as obras do Mercado Municipal Mineirinho, no espaço onde antes funcionava a rodoviária.

O interior do mercado irá abrigar lojas e bancas, valorizando os produtos artesanais da terra com a comercialização de artigos manufaturados, doces, cachaças, linguiças e muitos outros itens, e dando visibilidade à agricultura familiar na feira permanente.

Na parte externa será resgatada a história da antiga estação ferroviária. Uma réplica de locomotiva, que já está sendo confeccionada, será palco para apresentações artísticas e culturais.

"O mercado será um grande ponto de encontro do povo itapecericano, onde serão fomentados a cultura, as artes, o turismo, o lazer e a produção local, gerando emprego e renda para a população e, consequentemente, promovendo o desenvolvimento econômico do município", afirmou o prefeito.

O Mercado Municipal Mineirinho integra o Complexo Cultural de Itapecerica, que contará também com o Centro Gastronômico, onde serão vendidas as deliciosas iguarias locais, e o Memorial do município, onde será contada a história desses mais de 230 anos desta terra. O Centro Gastronômico e o Memorial serão erguidos nas próximas fases desse grandioso empreendimento, que irá transformar a cidade.

TAG's: obras, Mercado, Municipal, Mineirinho