Prefeito recebe superintendente do Mercado Central de Belo Horizonte

Publicado em: 11 de Dezembro de 2023 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) recebeu hoje o superintendente do tradicional Mercado Central de Belo Horizonte, Luiz Carlos Braga, que, por meio do Sebrae Minas, está prestando assessoria para a Prefeitura de Itapecerica com relação à abertura, gestão e funcionamento do Mercado Municipal Mineirinho. As obras de construção do novo equipamento público estão adiantadas e o espaço deverá ser inaugurado no próximo mês de maio.

Em breve a Prefeitura irá divulgar a abertura de credenciamento para os interessados em comercializar seus produtos no local, a partir do qual será realizada uma seleção. Participaram da reunião com o superintendente e da visita às obras do mercado, além de funcionários da Prefeitura, representantes da Câmara Municipal, CDL, feirinha de produtores e de artesãos do município.

O Mercado Municipal irá fortalecer a agricultura familiar e o artesanato, além de consolidar Itapecerica como polo cultural do Centro-oeste mineiro, com ênfase na gastronomia. O espaço será um grande instrumento de desenvolvimento econômico, por meio do impulsionamento do turismo, do lazer e da geração de emprego e renda em nossa cidade.

TAG's: Mercado municipal, turismo, emprego, renda