Prefeito recebe medalha comemorativa em Mariana

Publicado em: 18 de Julho de 2022 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) foi agraciado no último sábado, na cidade de Mariana, com a Medalha Comemorativa do Dia do Estado de Minas Gerais, um reconhecimento oficial outorgado anualmente àqueles que contribuem para o engrandecimento das Minas Gerais e para manter acesa a chama dos ideais mineiros.
A solenidade de entrega das medalhas é realizada por ocasião do aniversário de Mariana, que completou 326 anos. Neste dia, em cerimônia simbólica, a capital do estado é transferida para o município, primeira organização política da Minas Colonial: primeira vila, cidade e capital do estado.
"Agradeço à Prefeitura de Mariana pela homenagem durante a tão importante cerimônia cívica oficial do Dia do Estado Minas Gerais e parabenizo a cidade de Mariana, berço de grandes artistas, poetas e escritores, pela relevância na história do nosso estado e do Brasil. A comenda do Dia de Minas ocupará sempre um lugar de destaque em minha trajetória e em meu coração", enfatizou Têko.

TAG's: Solenidade, medalha, Mariana