Prefeito participa de agenda política em Brasília

Publicado em: 24 de Maio de 2024 . Última Atualização: 24 de Maio de 2024

O prefeito Wirley Reis (Têko) participou na última semana, em Brasília, da 25ª Marcha em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que reuniu as principais autoridades do país. A abertura oficial do evento, na terça-feira, contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de estado, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

De segunda a quinta-feira, Brasília recebeu milhares de prefeitos, prefeitas e outros agentes municipais de todas as regiões do Brasil, com o objetivo de debater a pauta prioritária dos municípios junto aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Uma solução definitiva para a desoneração da folha de pagamento, os desafios relativos à previdência e a regulamentação da reforma tributária foram alguns dos temas em destaque na pauta. A Marcha também deve acelerar a aprovação de matérias em tramitação na Câmara e no Senado que aperfeiçoam o pacto federativo.

Na quarta-feira, o prefeito Têko participou, também em Brasília, da 2ª Marcha Nacional de Consórcios Públicos, realizada pela Rede Nacional de Consórcios Públicos (RNCP), que reuniu líderes, gestores e colaboradores em um espaço de cooperação e aprendizado, no qual foram compartilhados conhecimentos, experiências e boas práticas, a fim de impulsionar o desenvolvimento. Têko aproveitou para se reunir com diversas autoridades em busca de projetos e recursos para Itapecerica.

TAG's: Marcha, municípios, prefeitos