Prefeito participa de mobilização municipalista em Brasília

Publicado em: 3 de Outubro de 2023 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) participou hoje da Mobilização Municipalista promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília. Milhares de gestores municipais se reuniram com o objetivo de denunciar a crise financeira enfrentada pelos municípios e buscar soluções. As atividades do grande encontro nacional se estendem até amanhã.

A Associação Mineira de Municípios (AMM), na qual Têko ocupa o cargo de secretário geral, é parceira da CNM na mobilização, que conta com a presença de centenas de prefeitos mineiros debatendo a crise enfrentada pelos municípios e, junto a gestores de todo o país, lutando por avanços, com o Legislativo e o Executivo, de pautas que possam minimizar a situação.

Os municípios, principalmente os menores, que são a maioria no Brasil, necessitam do repasse de transferências para governar e evitar que a população seja prejudicada pela falta de recursos.

TAG's: Convenção, CNM, municípios, Brasília