Prefeito participa de lançamento do Natal da Mineiridade

Evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult)
Publicado em: 24 de Novembro de 2023 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) participou ontem, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, do lançamento do Natal da Mineiridade 2023, realizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Ele representou na solenidade a Associação Mineira de Municípios (AMM), apoiadora do projeto, da qual Têko é secretário geral.

Em sua segunda edição, a iniciativa integra Belo Horizonte ao interior do estado em torno da celebração das tradições e dos costumes do povo mineiro. A programação terá a adesão de 450 municípios. Serão mais de 600 eventos que reforçam a cultura, a hospitalidade e a fé do povo mineiro em espetáculos teatrais e de artes visuais, shows, iluminações temáticas, cantatas, inauguração de presépios e manifestações religiosas.

O Natal da Mineiridade gera emprego e renda e consolida Minas Gerais como um dos principais destinos turísticos de fim de ano no país.

Fotos: Renata Garbocci (Secult)

TAG's: Natal, mineiridade, Secult