Prefeito participa de cerimônia dos 70 anos da AMM

Entidade tem o objetivo de reunir e representar os municípios mineiros
Publicado em: 10 de Novembro de 2022 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) participou no último dia 7, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, da cerimônia de comemoração dos 70 anos de fundação da Associação Mineira de Municípios (AMM), da qual é secretário geral na gestão 2022-2025. A solenidade contou com a presença do governador Romeu Zema, de centenas de prefeitos mineiros, lideranças políticas e da esfera oficial. Durante o evento foi apresentada a nova programação visual da AMM, além de ações, serviços e conquistas da entidade.
Também foi entregue a medalha alusiva aos 70 anos de fundação da AMM, instituída para homenagear ex-presidentes da associação, além de personalidades e entidades que contribuem para a causa municipalista.
Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas Gerais nas esferas estadual e federal, a AMM alcançou, em sua trajetória, muitas conquistas e realizações em prol do desenvolvimento dos 853 municípios mineiros e, consequentemente, do estado. Ao longo dessas décadas, a entidade cresceu e se desenvolveu a ponto de se tornar a maior entidade municipalista estadual do país e tem buscado, cada vez mais, ampliar a sua atuação e se modernizar, a fim de melhorar a realidade das administrações públicas municipais e a qualidade de vida dos cidadãos.

TAG's: cerimônia, AMM, municípios