Prefeito participa de audiência com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Objetivo foi solicitar ao Governo Federal a implantação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável no município
Publicado em: 24 de Abril de 2019 .

O prefeito Wirley Reis esteve na cidade de Formiga nessa segunda-feira, 22 de abril, para uma audiência com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Costa. O objetivo dos gestores que participaram da reunião foi solicitar ao Governo Federal a implantação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável em seus municípios.

Mediante parceria com as prefeituras, o programa visa a otimização de oportunidades para a inclusão digital e social, assegurando a participação da pessoa idosa, com a finalidade de elevar a sua qualidade de vida. As ações incluem as áreas da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.

Ao intensificar a inserção da pessoa idosa nas políticas públicas, o programa promove a sua integração à família e à comunidade, preservando a sua autonomia e o seu protagonismo.

TAG's: Secretário, nacional, Direitos, Pessoa, Idosa