Prefeito e presidente da COPASA se reunem para discutir agravantes nos distritos

Publicado em: 24 de Junho de 2024 . Última Atualização: 25 de Junho de 2024

O prefeito Wirley Reis (Têko) e o secretário de Agronegócio e Meio Ambiente da Prefeitura Ivan Massimo, estiveram reunidos hoje, em Belo Horizonte, com o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG), Guilherme Duarte, para tratar de assuntos de grande importância para Itapecerica: as constantes interrupções do fornecimento de água potável no distrito de Marilândia e a ampliação da cobertura dos serviços de esgotamento sanitário para os distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia.

O distrito de Marilândia apresenta constantes quedas de energia devido a vários fatores e, nesses momentos, há a interrupção do fornecimento de água potável, o que gera transtornos a toda a população local. "Deste modo, cobrei uma ação efetiva da Copasa e solicitei a resolução do problema com a instalação de geradores elétricos para garantir o funcionamento das bombas e a não interrupção do serviço e/ou a articulação junto à Cemig para que seja corrigida a questão das quedas de energia no distrito", explica o prefeito Têko.

Foi solicitado também a ampliação da cobertura dos serviços de tratamento do esgoto sanitário para além da sede municipal, com a inclusão dos distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia, o que se daria mediante a assinatura de um aditivo junto ao contrato vigente. "Em minha justificativa, destaquei o alto nível de urbanização e população das localidades, além da vulnerabilidade ambiental e os riscos para a saúde pública causados pela falta do serviço", justifica Têko.

TAG's: COPASA, agravantes, distritos