Prefeito decreta situação de emergência

Publicado em: 28 de Maio de 2018 . Última Atualização: 2 de Maio de 2022

Diante da paralisação nacional dos caminhoneiros, a Prefeitura Municipal de Itapecerica decretou hoje situação de emergência em virtude do desabastecimento geral ocasionado pela falta de combustíveis e pela dificuldade de transporte tanto de pessoas quanto de mercadorias.

“As consequências do movimento da categoria dos caminhoneiros são sentidas por toda a sociedade. Mas é preciso que o povo brasileiro esteja unido em prol de melhores condições de vida para todos. A paralisação é um ato legítimo de busca de direitos e é de conhecimento geral que nenhum progresso em nosso país foi conquistado sem luta e sem a participação ativa da população”, ressalta o prefeito Wirley Reis (Têko).

O combustível ainda disponível para a frota municipal será priorizado para o transporte de pacientes de hemodiálise, em tratamento no Hospital do Câncer e demais situações de emergência médica e para o serviço essencial de coleta de lixo. As aulas nas escolas municipais ficarão suspensas até que a situação de desabastecimento seja regularizada. Tais medidas terão validade até que seja retomado o quadro de normalidade.

TAG's: Decreto, paralisação, caminhoneiros