Prefeito assina ordem de serviços para construção da nova rodoviária de Itapecerica

Obra está orçada em R$ 1.322.833,08
Publicado em: 17 de Março de 2023 .

Foi assinada na tarde desta sexta-feira, 17 de março, a ordem de serviços para execução da construção da nova rodoviária de Itapecerica, que será erguida no antigo matadouro municipal, onde mais recentemente funcionava a garagem da Prefeitura, próximo à avenida Monsenhor Cerqueira. A obra, orçada em R$ 1.322.833,08, terá início na próxima segunda-feira, dia 20.

"É com muita alegria e entusiasmo que celebramos mais essa importante conquista para o progresso do município. Todos certamente já têm conhecimento, mas vale a pena esclarecer que a necessidade de se instalar um novo terminal rodoviário surgiu de um ousado e grandioso projeto de desenvolvimento do turismo em Itapecerica, com a implementação do Mercado Municipal Mineirinho, que ocupará o espaço da antiga rodoviária", salientou o prefeito Wirley Reis.

"Apesar dos transtornos gerados com a desativação da rodoviária na área central, estejam certos de que, muito em breve, todos poderão contemplar o grande impacto econômico, social e cultural que o mercado irá provocar no município", afirmou Têko.

Integrado ao Complexo Cultural de Itapecerica, que compreenderá ainda o Centro Gastronômico e o Memorial do município, o local será um grande ponto de encontro, onde será resgatada, inclusive, a importância da antiga estação ferroviária para a cidade.

Além disso, o funcionamento do terminal rodoviário no novo local irá promover um importante impacto na região com relação às atividades econômicas e à expansão urbana, com a valorização imobiliária. A belíssima arquitetura da nova rodoviária fará referência à Vila de São Bento do Tamanduá, que deu origem à cidade de Itapecerica, e será mais um cartão postal do município.

TAG's: ordem, serviços, construção, nova, rodoviária