Postes recebem pintura de artista plástico itapecericano

Ideia é valorizar a cultura local e fazer com que a arte esteja presente no dia-a-dia da cidade
Publicado em: 15 de Junho de 2019 .


Postes localizados em ruas da região central de Itapecerica estão recebendo pinturas florais em sua base. A ideia do projeto “Cidade das Rosas, Flores no Centro” é tornar as ruas centrais da cidade, onde ocorrem os principais eventos públicos do município, ainda mais agradáveis visualmente. Além disso, o objetivo é resgatar lembranças e memórias da nossa identidade barroca, uma vez que o município é um dos mais antigos de Minas Gerais. As referências foram retiradas dos fundos dos altares e oratórios presentes nas igrejas e capelas da cidade, assim como dos belos jardins espalhados por nossas praças e casarões.

Dessa forma valoriza-se a cultura local e fomenta-se o turismo no município, além de deixar o cotidiano das pessoas que transitam diariamente nestes espaços mais leve e lúdico visualmente falando. Outro propósito é fazer com que a arte esteja inserida no dia-a-dia da população, despertando o interesse dos itapecericanos e turistas pela história da nossa comunidade.

Os postes estão sendo pintados pelo artista plástico itapecericano Wander Diniz e sua equipe. Itapecerica, conhecida como polo cultural do Centro-Oeste mineiro e celeiro de grandes expoentes nas mais diversas formas de expressão artística, também merece destaque por ser a terra de talentosos pintores, que nos enchem de orgulho e engrandecem o nome da cidade por onde passam.

 




TAG's: Cultura, arte, pintura, postes

Inicial | Voltar
Link permanente: