Ponte no bairro Nossa Senhora das Graças é entregue à comunidade

Obra contou com recursos da ordem de R$ 575 mil
Publicado em: 4 de Julho de 2024 .

Com muita alegria e sensação de dever cumprido, na noite de ontem mais uma obra grandiosa foi entregue ao povo de Itapecerica, dessa vez no bairro Nossa Senhora das Graças: a nova ponte Regina Maria de Andrade – Nenê do Patrocínio. Assim como a ponte do bairro Bom Jesus, também inaugurada ontem, a estrutura resolve de forma definitiva o grave problema que afetava a região em períodos chuvosos e garante o deslocamento seguro e confortável de motoristas e pedestres durante todo o ano, melhorando efetivamente a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores e de todos que transitam pelo local.
A avenida Severo Augusto é uma importante via do município, por onde trafega uma grande quantidade de carros e caminhões pesados, e está localizada em uma área em crescimento. Além da ponte de ferro e concreto armado, a obra incluiu a estruturação da rua e a construção de muro de gabião. "Foi gratificante receber o acolhimento dos moradores do bairro e contar com a presença maciça da família da dona Nenê e do senhor Antônio Patrocínio, cuja voz em áudio causou grande emoção", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).
A construção da ponte contou com recursos próprios do Município e também com recursos da ordem de R$ 500 mil viabilizados pelo deputado federal Pinheirinho e de R$ 75 mil enviados pelo deputado estadual Fábio Avelar, mediante demanda do vereador Gleytinho do Valério. "Agradeço aos deputados e aos vereadores presentes pela parceria de sempre em prol do nosso município e de todo o povo itapecericano. Quero também pedir desculpas pelos atrasos e por todos os transtornos causados no decorrer das obras, mas felizmente a ponte está pronta e entregue à nossa população", finaliza o prefeito Têko.

TAG's: Obras, inauguração, infraestrutura, ponte