Palestra marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Publicado em: 28 de Junho de 2024 .

Hoje, 28 de junho, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O objetivo da data é dar voz e visibilidade à causa, colocando as pautas de interesse em debate e conscientizando a sociedade sobre a luta diária dessa comunidade por respeito, igualdade e até mesmo sobrevivência, contra a discriminação, o preconceito e a violência. "A causa LGBTQIA+, além de uma bandeira de luta como cidadão e como agente político, é um tema que me afeta pessoalmente. Hoje, mesmo após ter derrubado grandes barreiras, muitas as quais eu e tantas pessoas julgávamos instransponíveis, ainda assim percebo o preconceito e a discriminação em situações diversas", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).

Para marcar a data simbólica, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu uma palestra com o coordenador de comunicação da Aliança Nacional LGBTI+, Gregory Rodrigues Roque de Souza. "Mas jamais deixarei de reafirmar, de cabeça erguida, o meu direito de amar, de ocupar espaços e de fazer o que desejo, sempre respeitando o próximo. Sinto-me orgulhoso da minha trajetória pessoal e na vida pública, que é tão representativa. Sinto-me orgulhoso de ser quem sou, de pertencer à comunidade LGBTQIA+ e de lutar pela sociedade em que vivo e que ainda tem muito o que avançar", completa Têko.

TAG's: Palestra, conscientização, LGBTQIA+