Ordem de serviço para início das obras de implantação do Parque Natural Municipal Magnólia será assinada amanhã

Objetivo é estimular a educação ambiental e o uso racional da água
Publicado em: 21 de Março de 2023 .

Nesta quarta-feira, 22 de março, será assinada a ordem de serviço para início das obras de implantação do Parque Natural Municipal Magnólia, a ser instalado no espaço da Mina Magnólia. O local possui uma nascente de água cristalina, onde a água jorra em abundância durante todo o ano, ampla vegetação, árvores centenárias, grandes vales e pedras.

Toda a área do parque, compreendida em um terreno de 30 mil metros quadrados, apresenta grande potencial para o turismo ecológico e foi projetada para que os visitantes possam ter uma experiência de excelência no convívio com a natureza.

O projeto do parque prevê a implantação de trilhas para acesso a diversos pontos do local, bancos para contemplação da natureza, plantio de grama, chafariz, oratório, lixeiras, passeio de acesso, guarda-corpo, corrimão, cercamento para maior segurança dos usuários e proteção do espaço e iluminação. O portal de entrada será construído em estilo colonial e ficará na rua Pedra do Indaiá, que será pavimentada e receberá meio-fio e calçada.

A criação do Parque Natural Municipal Magnólia visa estimular a educação ambiental, em especial o uso racional da água, com vistas à sustentabilidade, além de fomentar o turismo e oferecer mais uma opção de lazer no município. "Preservar o meio ambiente é proteger a vida", disse o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Parque, Natural, Municipal, Magnólia