Novo Terminal Rodoviário é inaugurado em Itapecerica

Obra foi projetada com objetivo de remeter à Vila de São Bento do Tamanduá
Publicado em: 21 de Maio de 2024 . Última Atualização: 21 de Maio de 2024

Na noite da última sexta-feira foi inaugurado e entregue à população o novo Terminal Rodoviário Theodoro Afonso Lamounier Netto - “Vila de São Bento do Tamanduá”. A nova rodoviária, mais um cartão postal da cidade, foi projetada de modo a remeter à Vila de São Bento do Tamanduá, que deu origem ao município de Itapecerica. A linda e bicentenária cidade conta agora com uma rodoviária à altura de sua beleza e história, recebendo os usuários – conterrâneos e turistas –, desde a chegada, com conforto e segurança, em um espaço bem planejado, com arquitetura e paisagismo encantadores. O local conta com guichês, lanchonete, banheiros, administração e uma bela praça.

Essa é, certamente, mais uma importante conquista para o progresso de Itapecerica, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento turístico quanto em relação à mobilidade urbana, uma vez que o novo terminal está localizado próximo a um dos principais corredores viários do município, a avenida Monsenhor Cerqueira. "A obra de construção da nova rodoviária contou com recursos próprios do Município e também de emenda parlamentar do deputado federal Newton Cardoso Júnior, a quem muito agradeço", destaca o prefeito Wirley Reis (Têko).

Na ocasião também foi inaugurado o painel “Vila de São Bento do Tamanduá”, de autoria do artista plástico Vinícius Ribeiro, patrocinado pela empresa Multimarcas Consórcios, do itapecericano Fabiano Cazeca, por meio do programa Adote um Bem Público. A cerimônia de inauguração contou com show da dupla João Marcos e Nando. "Agradeço a todos que compareceram e também a todos os servidores da Prefeitura pelo apoio de sempre. Agradeço ainda, em especial, aos trabalhadores que se empenharam na construção de tão belo projeto, tanto a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura quanto funcionários da Construtora Oficial Engenharia", finaliza Têko.

TAG's: Inauguração, rodoviária, obra