Nova diretoria da Associação Mineira de Municípios se reúne pela primeira vez com o governador Fernando Pimentel

O prefeito Wirley Reis ocupa o cargo de diretor regional Centro-Oeste na instituição
Publicado em: 4 de Julho de 2017 . Última Atualização: 4 de Julho de 2017


O governador Fernando Pimentel recebeu nessa segunda-feira, 3 de julho, pela primeira vez, a nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), empossada em maio para o biênio 2017/2019. Na associação, presidida pelo prefeito de Moema, Julvan Lacerda, o prefeito Wirley Reis ocupa o cargo de diretor regional Centro-Oeste. O objetivo do encontro, realizado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, foi estreitar o relacionamento e enfatizar a forma como serão conduzidas as reivindicações municipalistas. Dos 44 prefeitos da diretoria da AMM, 34 estiveram presentes na reunião com o governador. 

Pimentel afirmou que o Governo do Estado está sempre aberto ao diálogo e falou sobre a importância de se ter um bom relacionamento com os gestores municipais para a concretização das políticas públicas. O governador também ressaltou a relevância da AMM e salientou que a associação tem uma grande importância política no estado, pois representa o conjunto.

Após o encontro com o governador, membros do Conselho Diretor e Fiscal da AMM se reuniram na sede da associação, também em Belo Horizonte, no primeiro encontro dos prefeitos da diretoria da gestão 2017/2019, a fim de alinhar a pauta municipalista. 

O presidente Julvan Lacerda fez um balanço dos primeiros 45 dias de gestão, evidenciando transparência nos atos, dentro de uma administração democrática e participativa. Entre as discussões dos diretores esteve em pauta, também, o transporte escolar, a judicialização da saúde e a segurança pública, verdadeiros desafios aos gestores municipais. Participaram da reunião 30 prefeitos diretores de diferentes regiões do estado.

 




TAG's: Diretoria, Associação, Mineira, Municípios, governador

Inicial | Voltar
Link permanente: