NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em: 27 de Setembro de 2017 . Última Atualização: 23 de Maio de 2022


A atual administração municipal tem sido alvo de uma campanha difamatória sem precedentes na história de Itapecerica. Nessa segunda-feira, 25 de setembro, fomos alvos de interpretações distorcidas de notícia veiculada pela imprensa relativa a uma Ação Civil Pública que tramita perante a Justiça Federal em Divinópolis. Nessa ação movida pelo Ministério Público Federal o Município é acusado de não cumprir a Lei de Acesso à Informação.
De forma leviana e tendenciosa, determinado veículo de comunicação destacou Itapecerica em um universo de doze investigados. Na realidade, a Prefeitura está sendo processada por fatos ocorridos em 2015 e 2016, ou seja, na gestão anterior a esta. É necessário ressaltar que muitas questões já evoluíram e foram aprimoradas por esta administração em questão de transparência pública, tudo de acordo com a orientação do Ministério Público desta Comarca.
Cumpre-nos esclarecer que a atual administração jamais foi questionada pelo Ministério Público Federal acerca de qualquer procedimento que envolvesse transparência pública. Toda a tratativa com aquele órgão foi travada pela administração anterior, por meio dos membros que compunham a antiga Secretaria Jurídica do Município, que, apesar de alertados sobre a possibilidade de ajuizamento da ação, se indispuseram ao diálogo. Da negativa restou o óbvio ajuizamento, sem que a atual gestão sequer fosse comunicada da existência do procedimento.
Em resumo, esta Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal somente foi proposta porque a administração anterior se recusou a fazer mudanças pleiteadas pelo Órgão Ministerial, conforme faz prova a documentação anexa. Esta, como tantas outras questões prejudiciais, caiu de paraquedas na atual administração.
Nós, que compomos o governo municipal, aliados e aliadas, companheiros e companheiras, lideranças, comunidade, não podemos nos acomodar diante de fatos como esses, que para nós são atitudes de deslealdade e de golpe, por interesses políticos, pessoais e adversos. Convido todos a darem as mãos, não só num gesto solidário e fraterno, mas compromissado com o desenvolvimento de Itapecerica.
 
Wirley Rodrigues Reis
Prefeito Municipal de Itapecerica-MG
 



TAG's: Nota, esclarecimento, transparência

Inicial | Voltar
Link permanente: