Museu Municipal do Presépio é inaugurado

Acervo conta com mais de 450 presépios, de variados tamanhos, materiais e estilos
Publicado em: 30 de Novembro de 2022 .

Foi inaugurado no último domingo o Museu Municipal do Presépio José Gomes Filho - “Zé Gominho”, instalado no Centro Cultural de Itapecerica.
A inauguração contou, entre outras, com a presença da presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Marília Palhares Machado; da doadora do acervo, dona Maria Teresinha Costa e Silva, que se emocionou e, com as suas palavras, também emocionou os presentes; e do artista que pintou o belíssimo mural "Eterna Belém", que ornamenta as paredes do museu, Vinícius Ribeiro.
O acervo conta com mais de 450 diferentes representações do nascimento do Menino Jesus, de variados tamanhos, materiais e estilos e oriundos de diversas partes do Brasil e do mundo, adquiridos durante as andanças de dona Teresinha ao longo dos últimos dez anos.
Estão todos convidados para visitar o Museu Municipal do Presépio, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados e domingos, das 15h às 19h. A entrada é gratuita.

TAG's: Museu, presépio, Centro Cultural