Mostra fotográfica visa resgatar memória dos antigos carnavais

Publicado em: 23 de Janeiro de 2023 .

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, está promovendo uma campanha para obter fotos representativas dos antigos carnavais de Itapecerica, datadas dos anos 60, 70, 80, 90... O material será utilizado na I Mostra Fotográfica “De Outros Carnavais”.
Os interessados em contribuir com a exposição podem enviar as imagens escaneadas até o dia 30 de janeiro para o endereço de e-mail cultura@itapecericamg.gov.br, com o assunto “De Outros Carnavais”. O corpo da mensagem deve conter uma legenda, a autoria da foto e o ano em que a mesma foi tirada.
Os objetivos da exposição são resgatar a memória dos antigos carnavais, que datam desde a década de 1960, passando por várias transformações até chegar à atualidade, e mostrar à população, principalmente aos mais jovens, a riqueza carnavalesca e a alegria que marca essa festa tão tradicional.
A mostra poderá ser visitada durante todo o mês de fevereiro no Centro Cultural e, posteriormente, será levada para o Arquivo Histórico do Município de Itapecerica, onde ficará exposta permanentemente.

TAG's: Mostra fotográfica, carnaval, exposição