Lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio são substituídas por luminárias de LED

Iniciativa é fruto de parceria da Prefeitura com o Governo de Minas Gerais
Publicado em: 30 de Maio de 2023 .

Está em andamento essa semana em Itapecerica o programa de eficiência energética Minas LED, uma parceria firmada pela Prefeitura com o Governo de Minas Gerais, por meio da Cemig, com o objetivo de ampliar o serviço de instalação de iluminação em LED no município.

Serão substituídas por LED lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio de maior potência, que gastam muita energia, em diversas vias da cidade, em um total de cerca de 250 pontos de iluminação.

A instalação de luminárias de LED nas zonas urbana e rural e nos distritos de Itapecerica já vem sendo executada nessa gestão.

"A modernização nesse setor gera economia e, ao proporcionar uma iluminação mais eficaz, garante mais segurança e qualidade de vida à população, além de deixar a cidade mais bonita", afirmou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Lâmpadas, sódio, mercúrio, luminárias, LED