Lamounier será contemplada com nova Unidade Básica de Saúde

Recursos da ordem de R$ 2,2 milhões já foram depositados na conta da Prefeitura
Publicado em: 19 de Junho de 2024 .

Após um esforço enorme, o prefeito Wirley Reis (Têko) conseguiu junto ao Governo de Minas recursos da ordem de R$ 2,2 milhões para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde em Itapecerica. O valor já está depositado na conta da Prefeitura e estão em andamento os trâmites burocráticos para a publicação do edital de licitação da empresa que irá executar a obra. O edital será publicado no mês de julho. "Nas pessoas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do vice-governador, Professor Mateus Simões, agradeço ao Governo do Estado pela viabilização de tão relevantes recursos, que irão contribuir enormemente para o aprimoramento da saúde oferecida à população itapecericana", comenta o prefeito Têko.

O novo posto poderia ser instalado em qualquer região do município, mas, levando em consideração que a unidade de Lamounier é a que possui atualmente infraestrutura mais precária, o prefeito optou por contemplar o distrito com essa excelente melhoria. "No entanto, para minha surpresa e até mesmo incredulidade, alguns moradores do distrito são contrários à implantação da unidade de saúde, que será tão benéfica para a população, por não concordarem com o local de construção da mesma", esclarece Têko.

O local escolhido para a instalação da unidade de saúde foi a parte superior da praça central, próximo à escola estadual. Além de plano, o terreno fica localizado no centro do distrito, próximo às escolas. Conforme pode ser verificado no projeto, a parte inferior da praça central, que é mais utilizada pela população, permanecerá intacta, assim como a capela, que será mantida e passará a fazer parte da fachada do posto, jardim e duas árvores. "Acredito que qualquer comunidade gostaria de receber uma Unidade Básica de Saúde como a que será implantada em Lamounier, com uma grande infraestrutura, toda equipada, com capacidade para oferecer à população atendimentos de qualidade", finaliza Têko. Certamente os benefícios do posto de saúde para o povo de Lamounier e adjacências serão muito superiores à diminuição da área da praça central do distrito, que continuará ampla e disponível para o lazer e a realização de eventos.

TAG's: Obra, UBS, Lamounier