Lamounier recebe projeto Prefeitura Itinerante

Sede do Executivo foi simbolicamente transferida para o distrito
Publicado em: 2 de Maio de 2018 .

A segunda edição do projeto Prefeitura Itinerante aconteceu na última sexta-feira, em Lamounier. Na ocasião, a sede do Executivo Municipal foi simbolicamente transferida para o distrito, onde foram realizados, ao longo de todo o dia, serviços nas diversas áreas da administração municipal, como saúde, educação, assistência social, cultura, lazer, esporte, meio ambiente, obras e manutenção. “Além de acompanhar os trabalhos, aproveitei para percorrer o distrito e fiquei à disposição da população para receber suas demandas”, salientou o prefeito Wirley Reis (Têko).

A praça Necésio Pedro dos Reis foi revitalizada com o plantio de mudas de árvores, cuidados com a jardinagem, instalação de mesas para jogos, colocação de novos bancos, reparo e pintura de meios-fios e canteiros, implantação de novas lixeiras, manutenção nos postes de iluminação e no cruzeiro. O terminal rodoviário recebeu nova pintura. Estradas rurais e ruas do distrito foram cascalhadas e patroladas. A avenida Ipiranga, a principal de Lamounier, também está sendo revitalizada com nova pavimentação asfáltica e implantação de paisagismo em seu acostamento.

Na área da saúde, foram realizadas consultas de clínica geral, pequenas cirurgias, atendimento psicológico, consultas cardiológicas e ginecológicas e exames preventivos de câncer do colo do útero. Crianças e adultos puderam se vacinar e colocar o cartão em dia.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social cadastrou moradores no Programa Bolsa Família e orientou sobre os serviços oferecidos. O Grupo de Mulheres Colcha de Retalhos expôs o artesanato produzido durante os encontros. A Escola Estadual Lamounier Godofredo e a quadra do distrito receberam bolas para a prática de modalidades esportivas diversas. Mudas de árvores foram distribuídas para a população e donos de cães e gatos puderam cadastrar seus animais para posterior castração.

A rua de lazer montada em frente à rodoviária atraiu a garotada com diversas brincadeiras, como cama elástica e futebol, além de algodão doce e pipoca. Os adultos também não ficaram de fora e fizeram atividades com professores de educação física. A Corporação Musical Sagrado Coração fez uma bela apresentação e emocionou os presentes.

A Prefeitura Itinerante já esteve em Neolândia e o próximo distrito a receber o projeto será Marilândia, em data a ser divulgada posteriormente.

TAG's: Prefeitura Itinerante, Lamounier, melhorias