Itapecerica sediará ação ambiental da Semana Rio Pará

Evento percorre seis municípios da bacia hidrográfica
Publicado em: 7 de Maio de 2024 .

Itapecerica irá sediar amanhã, a partir das 8 horas, no Centro Cultural, uma das ações da Semana Rio Pará 2024, promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará sob o mote “Educar para Transformar”.

Iniciada na última segunda-feira, a Semana Rio Pará 2024 percorre, até sexta-feira, seis municípios de destaque da bacia hidrográfica – Desterro de Entre Rios, Carmópolis de Minas, Itapecerica, Nova Serrana, Leandro Ferreira e Araújos –, a fim de conhecer a realidade atual, mobilizar a sociedade para a revitalização do território e apresentar os programas e projetos desenvolvidos pelo comitê, em especial o Plano de Educação Ambiental (PEA).

Na programação estão exibição de vídeos, exposição educativa, bate-papo e muita troca de conhecimentos e vivências sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Pará. Toda a população está convidada a participar do evento, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, e terá a educação ambiental como centro dos debates.

TAG's: Preservação, água, comitê, Rio Pará