Itapecerica sedia grande encontro municipalista

Evento foi realizado pela Associação Mineira de Municípios e apoio da Prefeitura
Publicado em: 27 de Setembro de 2017 . Última Atualização: 1 de Outubro de 2017

Itapecerica sediou nessa sexta-feira, 29 de setembro, o "AMM nos Municípios - Encontro nas Macrorregiões", realizado pela Associação Mineira de Municípios, na qual o prefeito Wirley Reis é diretor regional Centro-Oeste, com o apoio da Prefeitura. O objetivo foi levantar e discutir pautas comuns aos municípios.

Têko e o presidente da AMM, Julvan Lacerda, prefeito da cidade de Moema, lideraram as reivindicações direcionadas ao Governo do Estado relacionadas ao repasse do ICMS para os municípios, assim como das verbas para o transporte escolar e para a saúde. O prefeito de Itapecerica também sugeriu a criação de um grupo de trabalho para realizar estudos e cobrar da Copasa mais investimentos no abastecimento de água e no tratamento do esgoto das cidades onde atua.

O evento contou com a presença de 232 participantes, 36 prefeitos, 38 vereadores, deputados e outras autoridades e agentes políticos. "Foi uma honra para Itapecerica sediar este grande encontro, que destaca a importância de se debater a agenda e a causa municipalistas e certamente irá contribuir para a geração de melhorias para as cidades mineiras", afirmou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Itapecerica, sedia, encontro, municipalista