Itapecerica melhora pontuação do ICMS Patrimônio Cultural

A pontuação de Itapecerica supera a de importantes municípios, ocupando a terceira posição na região Centro-Oeste
Publicado em: 21 de Julho de 2021 .


O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) divulgou ontem a tabela definitiva de pontuação do ICMS Patrimônio Cultural – Exercício 2022. Itapecerica avançou mais uma vez e alcançou 20,50 pontos, pontuação 53,9% mais alta em relação ao ano passado. A pontuação de Itapecerica supera a de importantes municípios, ocupando a terceira posição na região Centro-Oeste e a 25ª em todo o estado de Minas Gerais.

Quanto maior a pontuação, maior a conversão em recursos financeiros, que serão aplicados na conservação de bens tombados e inventariados e na cultura da cidade, ou seja, serão revertidos em benefícios para o patrimônio cultural itapecericano.

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais, por meio do repasse de recursos para os municípios que preservam o seu patrimônio e as suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. A tabela com a pontuação final obtida por cada município está disponível no site www.iepha.mg.gov.br.

 




TAG's: Cultura, ICMS, patrimônio cultural

Inicial | Voltar
Link permanente: