Itapecerica já conta com sinal digital de TV aberta

Publicado em: 1 de Fevereiro de 2023 .


Já está disponível em Itapecerica o sinal digital de TV aberta, que utiliza uma tecnologia mais moderna e avançada, o que proporciona imagem e som de qualidade infinitamente superior à do sinal analógico, além de ser mais resistente a condições climáticas, ou seja, não sai do ar com facilidade.
Para receber o sinal digital é necessário um aparelho de televisão com conversor embutido – os mais recentes provavelmente estão nessa categoria – ou é preciso colocar um conversor no aparelho. Essa informação pode ser conferida pelo menu da TV ou pelo manual do aparelho. Também é preciso instalar uma antena UHF para captar o sinal digital. As antenas externas, usadas no telhado das casas, são as mais indicadas. É recomendável consultar um vendedor ou especialista em antenas para auxiliar na adaptação.
A nova infraestrutura de transmissão do sinal digital, que cobre a maior parte da área urbana da cidade, é composta de torre e um conjunto de equipamentos e foi implantada por meio do programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal.
 



TAG's: TV aberta, sinal digital

Inicial | Voltar
Link permanente: