Itapecerica é sede de reunião da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

Encontro contou com representante do governo eleito de Minas Gerais
Publicado em: 14 de Dezembro de 2018 .

Itapecerica sediou na tarde de ontem a última reunião do ano de 2018 da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. O encontro, que contou com a presença do secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, e do presidente da associação, José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro, reuniu prefeitos, secretários municipais e agentes culturais, além do representante do governo eleito de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão.

Entre os assuntos abordados na reunião, o destaque foi a enfática solicitação dos prefeitos filiados à entidade pela manutenção da atual Secretaria de Estado de Cultura, o que gerou a Carta de Itapecerica, assinada pelos gestores municipais e destinada ao novo governador mineiro, Romeu Zema.

Angelo Oswaldo foi homenageado e recebeu uma placa em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos à frente da Secretaria de Estado de Cultura.

Com 30 cidades filiadas, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais detém em seus municípios mais de 50% de todos os bens tombados no Estado.

TAG's: Cultura, cidades históricas, reunião