Imóveis do Distrito Industrial recebem escritura e são regularizados

Publicado em: 27 de Junho de 2024 . Última Atualização: 27 de Junho de 2024

Na noite de ontem foi realizada a entrega de títulos de propriedade adquiridos por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) aos até então possuidores de imóveis localizados no Distrito Industrial de Itapecerica. Foram entregues 16 títulos.
Os agora proprietários já eram donos de fato dos terrenos, inclusive com doações outorgadas a título precário em administrações passadas. Nessa condição, estabeleceram vínculos comerciais e industriais, gerando emprego e renda para o município, mas não possuíam o título de propriedade, ou seja, a escritura dos imóveis, fato que os impedia de crescer, especialmente na dificuldade de acesso ao crédito, fator crucial para qualquer empreendimento.
A regularização foi realizada pela EJF Consultoria e Serviços, Agro&Floresta Consultoria e RMS Regularização Fundiária, em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Itapecerica, com apoio da Prefeitura.
Graças à parceria estabelecida pela Prefeitura, que criou as condições jurídicas necessárias, e os possuidores a título precário de imóveis no centro industrial, a regularização, que muitos imaginavam que jamais ocorreria, é hoje uma realidade. "A nossa administração dotou o Município de instrumentos jurídicos adequados para o desentrave burocrático, o que possibilitou aos possuidores contratar as empresas que efetuaram os trabalhos junto aos órgãos competentes. Certamente as bases foram lançadas para que as futuras administrações possam dar sequência em outras regiões da cidade", explica o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Regularização, escritura, Distrito Industrial