Igreja Matriz de São Bento e Igreja de São Francisco ganham nova iluminação cênica

Construções são bens tombados pelo Município
Publicado em: 21 de Maio de 2021 .

Na noite desta sexta-feira, 21 de maio, está sendo testada a nova iluminação dos maiores patrimônios de Itapecerica: a Igreja Matriz de São Bento e a Igreja de São Francisco, bens protegidos da cidade, tombados pelo Município. As melhorias nas redes aéreas de energia irão valorizar a iluminação cênica das construções, promovendo o patrimônio histórico e cultural itapecericano e requalificando a paisagem urbana.

"Idealizei o projeto de renovação da iluminação com o objetivo de dar ainda mais destaque ao rico patrimônio da nossa cidade, defensor que sou das riquezas históricas e culturais presentes em Minas Gerais", afirmou o prefeito Wirley Reis.

A elaboração e execução do projeto contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes e da Solutions Engenharia, que realiza a manutenção da iluminação pública no município.

TAG's: Igreja, Matriz, São, Francisco, iluminação, cênica