Igreja de Nossa Senhora do Rosário será restaurada

Publicado em: 25 de Setembro de 2017 .

A Prefeitura e a Mitra Diocesana de Divinópolis - Paróquia São Bento de Itapecerica firmaram parceria para a realização de serviços de descupinização e restauração na igreja Nossa Senhora do Rosário. Para a primeira fase dos trabalhos, a Prefeitura efetuou o repasse R$ 70 mil.

A igreja Nossa Senhora do Rosário é tombada pelo município desde 2006 e constitui um importante acervo arquitetônico, cultural e religioso de Itapecerica. A construção apresenta um conjunto de elementos artísticos de grande destaque e representa a riqueza do trabalho dos escravos, que idealizaram a igreja em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, considerada a mãe dos negros. As cidades são construídas ao longo do tempo e resguardar o patrimônio histórico e artístico dos municípios é fundamental para preservar as riquezas e tradições de um povo.

TAG's: Restauração, igreja, patrimônio