Igreja de Nossa Senhora do Rosário será reaberta

Publicado em: 24 de Setembro de 2023 .

Acontecerá no próximo dia 30, às 10h, a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, importante patrimônio cultural e religioso do município, que passou por um grande trabalho de revitalização. O projeto de conservação e restauração dos elementos artísticos da igreja foi executado em três etapas e contemplou o retábulo-mor, a escada do presbitério e o arco cruzeiro, resgatando a estabilidade física e as qualidades estéticas originais desses importantes bens culturais, elaborados em estilos rococó e neoclássico e datados da segunda metade do século XIX.

Além do projeto executado com recursos do Município, outras melhorias foram realizadas na igreja com a união e o trabalho da comunidade, que se empenhou em ações para a arrecadação de recursos a serem empregados no templo religioso.

A revitalização é fruto da soma de esforços do Conselho Consultivo Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Comphac), do Conselho Pastoral de Nossa Senhora do Rosário, que há anos luta por esse feito, da Paróquia São Bento, sob a liderança do nosso querido Padre Anderson Nunes, e da Prefeitura Municipal de Itapecerica.

TAG's: Restauração, igreja, Rosário