Ginecologia e obstetrícia: serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura

Publicado em: 15 de Dezembro de 2017 .

Entre os serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura, a ginecologia e a obstetrícia merecem destaque. A médica ginecologista e obstetra realiza consultas ginecológicas, planejamento familiar, pré-natal e partos na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana, com atendimento da totalidade da demanda.

Até o momento, foram realizados 78 partos este ano. A equipe é composta, além da obstetra, por anestesista e pediatra, ou seja, é preparada para realizar os partos com segurança e prestar socorro caso necessário. Os investimentos da Prefeitura para manter a equipe são de R$ 60.615,00 mensais, sendo R$ 34.615,00 para custear a médica ginecologista e obstetra, R$ 13.000,00 para o anestesista e R$ 13.000,00 para a pediatra.

A média anual de assistência ginecológica e obstétrica em 2017 gira em torno de duas mil consultas, além dos atendimentos solicitados pelo hospital e dos pedidos de avaliação médica. Por mês são implantados, em média, oito Dispositivos Intra-Uterinos, método contraceptivo popularmente conhecido como DIU.

TAG's: Saúde, ginecologia, obstetrícia