Festival de Gastronomia Rural é premiado como evento do ano

Premiação foi realizada pela plataforma de jornalismo gastronômico e turístico Cumbucca
Publicado em: 22 de Novembro de 2023 .

O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica foi o vencedor na categoria Evento do Ano do Prêmio Cumbucca de Gastronomia. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na noite de ontem, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Na ocasião foram revelados os 50 estabelecimentos, pessoas e iniciativas de toda Minas Gerais eleitos como os grandes campeöes em suas respectivas indicações.

A proposta do Prêmio Cumbucca é abraçar a gastronomia mineira em sua amplitude e pluralidade, celebrando profissionais como chefs, garçons e maîtres e valorizando propostas, conceitos e gestões de eventos e estabelecimentos como restaurantes, bares, docerias, lanchonetes e cafés.

A iniciativa é uma realização da plataforma de jornalismo gastronômico e turístico Cumbucca, a quem a Prefeitura de Itapecerica agradece por reconhecer a excelência do nosso Festival de Gastronomia Rural. "O sucesso do festival é fruto de um trabalho a muitas mãos, que se empenham para fazer o evento acontecer: organizadores, barraqueiros, cozinheiros e todos os funcionários da Prefeitura, que a cada ano se dedicam ainda mais para dar vida aos meus projetos", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Gastronomia, festival, prêmio