Festival de Gastronomia Rural abre o calendário de eventos da Prefeitura

Festival oferecerá pratos com preço acessível em mais de 40 barracas
Publicado em: 4 de Abril de 2022 . Última Atualização: 4 de Abril de 2022

O XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, que acontecerá de 16 a 19 de junho, será o maior festival gastronômico do estado e deverá concentrar a maior diversidade de pratos da cozinha mineira originados no meio rural e feitos com ingredientes encontrados com fartura no campo. O evento vai reunir o melhor da gastronomia de Itapecerica. Cozinheiros e cozinheiras já se preparam para superar todas as expectativas.

Depois de dois anos paralisado por causa da pandemia de Covid-19, o festival oferecerá pratos com preço acessível em mais de 40 barracas, tendas, espaços gourmet e praças de alimentação. O evento, totalmente realizado ao ar livre, em vias e praças públicas decoradas, contará também com apresentações culinárias, shows musicais e atrações culturais. “É com grande alegria que anuncio a retomada dos eventos públicos em nosso município”, enfatiza o prefeito Wirley Reis (Têko).

O festival é um convite aos sentidos e sentimentos e, além de saciar o paladar, vem trazer desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a população. O evento vai muito além da culinária e do entretenimento, haja vista a sua capacidade cultural, turística, econômica, social e afetiva. “Será um evento grandioso, planejado com muito capricho em todos os detalhes”, finaliza Têko.

TAG's: cultura, turismo, gastronomia, rural