Festival de cerveja artesanal começa hoje em Itapecerica

Evento irá fomentar a economia e o turismo locais
Publicado em: 15 de Outubro de 2018 . Última Atualização: 11 de Outubro de 2018

Começa nesta quinta-feira, 11 de outubro, o Itapecerica OnBeer Festival 2018, que irá reunir, na Praça do Coreto e ruas do entorno, grandes cervejarias artesanais, cervejarias regionais, praça de alimentação, atrações artísticas e espaço infantil. O evento se estende até o próximo domingo.

As cervejarias participantes são Anfitriã, Avura, Backer, Fürst, Götter, Krug Bier, Mantrap, Siberiana e Magnólia, sendo esta última de Itapecerica. Além de diversos tipos e estilos de cervejas artesanais, os itapecericanos e visitantes poderão degustar pratos e petiscos como feijão tropeiro, macarrão na chapa, quibe, kafta, bife a palito, torresmo, espetinhos, frango a passarinho, pizza, pastel e churros. A maior parte do cardápio de comidas é oferecida por barraqueiros da cidade.

"Mais uma vez quero enfatizar que o festival, realizado pela empresa OnBeer, não receberá nem um real de recursos públicos do Município, uma vez que toda a organização, estrutura e programação do evento serão custeadas pela iniciativa privada. À Prefeitura, que apoia o festival, cabe a emissão de alvará e a limpeza do espaço", afirmou o prefeito Wirley Reis.

O evento irá gerar emprego e renda para a população e mais visibilidade para o município, fomentando a economia e o turismo locais.

TAG's: Festival, cerveja, artesanal, Itapecerica