Estudantes visitam exposição sobre o Grande Reinado do Rosário de Itapecerica

Mostra pode ser visitada até o dia 31 de agosto, no Centro Cultural
Publicado em: 17 de Agosto de 2018 . Última Atualização: 16 de Agosto de 2018

Alunos da Escola Municipal Severo Ribeiro visitaram nesta quinta-feira, 16 de agosto, exposição sobre o Grande Reinado do Rosário de Itapecerica montada no Centro Cultural. A mostra é composta por fotografias, quadros, instrumentos musicais e outros objetos utilizados nas festas de Reinado. O professor e historiador Antônio Carlos Faria Paz falou aos estudantes sobre a história do festejo e sobre as personalidades que fazem parte das celebrações, como a Princesa Isabel.

A visita foi uma atividade de educação patrimonial, uma vez que o Grande Reinado do Rosário de Itapecerica é um bem registrado como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O objetivo foi transmitir às crianças o gosto por esta importante manifestação cultural itapecericana, a fim de que o Reinado, que em 2018 completa 200 anos de tradição, se perpetue no município. Os alunos também visitaram o pelourinho da Praça Alexandre Szundy.

A exposição, organizada pela Associação do Reinado do Rosário de Itapecerica com peças de seu acervo, pode ser visitada até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Os grupos que quiserem fazer uma visita guiada pelo historiador devem agendar previamente na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (37) 3341-8528.

TAG's: Estudantes, exposição, Grande, Reinado, Rosário