Estudantes participam de programa de educação ambiental

Objetivo do projeto é estimular estudantes a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais
Publicado em: 23 de Novembro de 2018 .

Na noite de ontem foi realizada, no Rotary Club de Itapecerica, a solenidade de formatura da primeira turma do Programa de Educação Ambiental (Progea), desenvolvido pela Polícia Militar de Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura. Os 63 formandos são alunos das quatro turmas do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Severo Ribeiro.

Os estudantes participaram, desde março, de aulas e atividades que abordavam a temática socioambiental, visitaram a nascente do rio Vermelho e outros espaços do município a fim de trabalhar com a questão do descarte de lixo.

O objetivo do Progea, que será realizado novamente em 2019, é estimular estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de Minas Gerais a serem conscientes e a adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a defesa do meio ambiente, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida.

“Quero parabenizar os formandos e agradecer por todo o empenho à Polícia Militar, à equipe da Escola Municipal Severo Ribeiro, aos funcionários do setor de Meio Ambiente da Prefeitura Ana Carolina Mello e João Paulo Lima Teixeira, aos pais e familiares dos estudantes”, destacou o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Meio ambiente, educação, sustentabilidade