Estradas rurais do município recebem melhorias

Publicado em: 13 de Abril de 2018 .

Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura deu início à manutenção das estradas rurais do município. As vias estão sendo cascalhadas e patroladas, a fim de facilitar o deslocamento da população e o escoamento da produção do campo. Toda a extensão da estrada que liga a região central de Itapecerica à comunidade de Partidário já passou pelo processo.

Também está em execução a instalação de mata-burros de concreto armado confeccionados pelos próprios funcionários da Prefeitura. Os novos estrados já foram instalados nas vias que ligam a região central da cidade às comunidades de Córrego Fundo e Capivara e na estrada da Copasa, próximo ao distrito de Neolândia.

A produção própria de mata-burros significa um grande passo para a Prefeitura no que se refere às ações de conservação das vias rurais. Além disso, o investimento representa um avanço enorme para a economia da administração municipal, tanto no presente quanto a médio e longo prazos.

É importante ressaltar que esse é apenas o início dos trabalhos e que, gradativamente, todas as estradas da extensa zona rural de Itapecerica, que possui 1.040 quilômetros e 102 comunidades, receberão as melhorias necessárias.

TAG's: Obras, estradas rurais, manutenção