Escritório da Emater será reaberto em fevereiro

A unidade contará com dois técnicos, sendo um engenheiro agrônomo
Publicado em: 12 de Janeiro de 2017 . Última Atualização: 21 de Janeiro de 2017

A partir do dia 1º de fevereiro, Itapecerica voltará a ter um escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Em reunião do prefeito Wirley Reis com Wellington Silveira, gerente regional da Emater-MG, ficou acordado que o escritório contará com dois técnicos, sendo um engenheiro agrônomo. O escritório funcionará no prédio do antigo Colégio.

A Emater presta assistência técnica e extensão rural pública, continuada e de qualidade, trabalho fundamental para a implementação de políticas públicas voltadas para o produtor. A parceria da empresa com o município irá viabilizar a execução de programas que ampliam os mercados para os produtos da agricultura familiar, disponibilizam crédito rural e garantem uma vida mais digna no campo. Além disso, esses programas qualificam o trabalho, a gestão e os produtos do campo e incentivam a adoção de práticas agroecológicas.

TAG's: Escritório, Emater, reaberto, fevereiro