Escola Municipal Joaquim Diogo ganha nova fachada

Unidade escolar está localizada na comunidade rural de Córrego Fundo
Publicado em: 2 de Agosto de 2023 .

A Escola Municipal Joaquim Diogo, localizada na comunidade rural de Córrego Fundo, foi entregue à população no início de junho inteiramente reformada e revitalizada e, agora, ganhou uma nova fachada.

A belíssima pintura decorativa da fachada, idealizada e concebida pela muralista Mika Ribeiro, apresenta elementos inspirados na natureza, uma vez que, situado na zona rural, trata-se de um local que une a educação e o meio ambiente.

Os cães trazem a ideia da colaboração, lealdade, carinho e afeto, além de serem grandes parceiros das crianças. A borboleta tem a essência da liberdade, do desabrochar e da evolução, remetendo à educação e à socialização.

As cores fortes servem para alegrar o espaço, trazer a ludicidade e fazer as crianças se sentirem pertencentes, despertando nelas a vontade de entrar e estudar.

"Agora, além de confortável e segura, a unidade escolar é destaque também em beleza e aconchego", disse o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Escola, Joaquim, Diogo, fachada