Emenda parlamentar garante recursos para Itapecerica

Publicado em: 6 de Dezembro de 2023 .

Em visita a Itapecerica na última sexta-feira, por ocasião da abertura do Natal Iluminado 2023, a deputada estadual Lohanna França anunciou o envio de recursos para a cidade. Serão destinados R$ 200 mil para a reforma do Museu Bento Ernesto Júnior, que irá contemplar os banheiros, o telhado e o pátio dos fundos. Após a revitalização, o local deverá abrigar um acervo cultural.

Outros R$ 120 mil serão destinados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itapecerica (Ascamari), para a aquisição de equipamentos – prensa, balança eletrônica e elevador de carga –, necessários para a otimização do trabalho, além de assessoria técnica para realização de diagnóstico e planejamento voltado ao incremento da coleta seletiva. O investimento irá potencializar a autonomia econômica e a capacidade produtiva da associação, gerando novos postos e valorizando o trabalho dos associados, além de melhorar a qualidade do meio ambiente urbano.

"Agradeço à deputada Lohanna pela parceria com o nosso município, salientando que é sempre bem-vinda em Itapecerica. Os recursos serão de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade", salienta o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Recursos, emenda parlamentar