Emenda parlamentar garante recursos para Associação de Catadores

Publicado em: 28 de Maio de 2024 . Última Atualização: 17 de Junho de 2024

Já estão na conta da Prefeitura os recursos de emenda parlamentar enviados para Itapecerica pela deputada estadual Lohanna França, em atendimento a solicitações do vereador Gleytinho do Valério.
Serão destinados R$ 119,2 mil para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itapecerica (Ascamari), para a aquisição de equipamentos – prensa, balança eletrônica e elevador de carga – necessários para a otimização do trabalho, além de assessoria técnica para a realização de diagnóstico e planejamento voltado ao incremento da coleta seletiva. O investimento irá potencializar a autonomia econômica e a capacidade produtiva da associação, gerando novos postos e valorizando o trabalho dos associados, além de melhorar a qualidade do meio ambiente urbano.
Outros R$ 150 mil serão destinados para investimentos na cultura do município. "Agradeço ao vereador Gleytinho e à deputada Lohanna pela parceria com o nosso município, salientando que é sempre bem-vinda em Itapecerica. Os recursos serão de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade", destaca o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Emenda, associação, catadores