Educandário São João Batista receberá R$ 150 mil do Fundo da Infância e da Adolescência

Recursos serão investidos na construção de quadra poliesportiva coberta e parque de lazer
Publicado em: 29 de Junho de 2020 .

O prefeito Wirley Reis esteve nesta sexta-feira, 26 de junho, em visita às Irmãs Batistinas no Educandário São João Batista para conhecer de perto onde serão investidos os R$ 150 mil repassados à instituição pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de Itapecerica.

Os recursos foram angariados em campanhas realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nas quais pessoas físicas e jurídicas destinaram parte do Imposto de Renda ao FIA. Foi lançado um Edital de Chamamento Público destinado a entidades de assistência social do município para desenvolvimento de projeto voltado ao atendimento a crianças e adolescentes.

A proposta vencedora foi a do Educandário São João Batista: construção de uma quadra poliesportiva coberta e um parque de lazer com brinquedos nas dependências da instituição. O objetivo é a realização de atividades que promovam a defesa de direitos e a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ampliando a integração comunitária, cultural, esportiva e recreativa dos mesmos e contribuindo de forma efetiva para o fortalecimento de vínculos, a formação e o crescimento saudável.

O Educandário São João Batista é uma instituição filantrópica que atende, atualmente, 93 educandos, com meta para atender cem crianças e adolescentes.

TAG's: Educandário, Fundo, Infância, Adolescência