Educandário é beneficiado com quadra poliesportiva

Objetivo é ampliar a integração comunitária, cultural, esportiva e recreativa dos educandos
Publicado em: 18 de Dezembro de 2021 .

O Educandário São João Batista foi beneficiado com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, para realização de atividades que promovam a defesa de direitos e a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é ampliar a integração comunitária, cultural, esportiva e recreativa dos educandos, contribuindo de forma efetiva para o fortalecimento de vínculos, a formação e o crescimento saudável.

Foram investidos R$ 150 mil, repassados à instituição pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) de Itapecerica. Os recursos foram angariados em campanhas realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nas quais pessoas físicas e jurídicas destinaram parte do Imposto de Renda ao FIA. Foi lançado um Edital de Chamamento Público destinado a entidades de assistência social do município para desenvolvimento de projeto voltado ao atendimento a crianças e adolescentes e a proposta vencedora foi a do Educandário São João Batista.

A instituição filantrópica atende, atualmente, 92 educandos, na faixa etária dos 5 aos 16 anos.

TAG's: Educandário, quadra poliesportiva, social