Decreto flexibiliza serviços essenciais em Itapecerica

Município vem adotando medidas para conter o avanço da epidemia de coronavírus
Publicado em: 29 de Abril de 2020 .

Diante da necessidade de flexibilizar alguns serviços essenciais, foram reformuladas, por meio de decreto publicado nesta segunda-feira, 6 de abril, algumas medidas adotadas pelo Município para conter o avanço da epidemia de coronavírus em Itapecerica.

O recolhimento domiciliar obrigatório passa a vigorar no horário das 22h às 5h.

Os supermercados, varejões, armazéns, padarias, casas agropecuárias e similares podem permanecer abertos das 7h às 18h, devendo os proprietários cuidarem para que não ocorra aglomeração de pessoas e se mantenha distância mínima no caso de filas.

O prefeito Wirley Reis salientou que o momento é muito inesperado e desconhecido, que é preciso se adaptar aos poucos e adotar medidas o mais equilibradas possíveis para proteger a saúde da população e, ao mesmo tempo, garantir o suprimento das necessidades básicas.

"Aproveito para reiterar a importância de higienizarmos sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel, assim como maçanetas, torneiras, copos, talheres e todos os produtos adquiridos em estabelecimentos comerciais", disse o prefeito. "Também precisamos evitar apertos de mãos, abraços e beijos, bem como levar as mãos à boca, nariz e olhos", completou.

TAG's: Decreto, flexibiliza, serviços, essenciais