Decreto determina retomada gradativa das atividades econômicas em Itapecerica

Medidas buscam equilibrar a preservação da saúde e a manutenção financeira das famílias
Publicado em: 5 de Maio de 2020 . Última Atualização: 4 de Maio de 2020

Após reuniões com representantes de diversos setores do comércio – bares e restaurantes, estúdios e academias de ginástica e salões de beleza – e com líderes religiosos, a Prefeitura determinou a adoção de novas medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, considerando a retomada gradativa das atividades econômicas no município, de forma consciente e coordenada, de forma a garantir, ao mesmo tempo, a preservação da saúde e a manutenção financeira de milhares de famílias.

As medidas podem ser revistas a qualquer momento, caso haja alguma mudança no cenário atual e seja necessária a retomada do recolhimento social. A Prefeitura irá continuar a empreender todos os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, assim como ações de conscientização da população.

A administração municipal reitera a importância do isolamento social no combate ao avanço do coronavírus. Quem puder deve ficar em casa e só sair em caso de real necessidade, sempre utilizando máscaras de proteção e mantendo distanciamento das outras pessoas. Também é importante conservar as mãos higienizadas com água e sabão e álcool em gel, assim como maçanetas, torneiras, copos, talheres e todos os produtos adquiridos em estabelecimentos comerciais.

A íntegra do decreto pode ser consultada aqui.

TAG's: Decreto, retomada, atividades, econômicas