Construção de ponte na comunidade rural de Inácio Caetano está em fase final

Publicado em: 24 de Julho de 2020 . Última Atualização: 23 de Julho de 2020

Está em fase final a obra de construção de ponte de ferro e concreto armado na comunidade rural de Inácio Caetano. Nos últimos dias foram realizados a colocação de vigas, o escoramento e a concretagem do tabuleiro.

"A construção da ponte foi um compromisso que assumi com a comunidade em 2016 e fico muito feliz em poder atender a essa importante demanda, pois há anos os moradores sofrem graves transtornos na época de chuvas", afirmou o prefeito Wirley Reis. A ponte de manilha que dava acesso à localidade já foi levada pelas águas inúmeras vezes, inclusive nas fortes chuvas deste ano, impedindo o deslocamento da população e o escoamento da produção rural. Um desvio foi construído como passagem provisória até a conclusão da nova estrutura.

Têko escolheu o nome de “José Boaventura de Mendonça” para batizar a ponte, em homenagem ao ilustre itapecericano conhecido como senhor “Zé Altamiro” e como “Parceiro”. O trabalhador rural foi uma figura importante para a comunidade de Inácio Caetano, onde morava, tendo sido, inclusive, tesoureiro da Igreja por vários anos. "Caboclo da roça, com luta, trabalho e simplicidade criou sua numerosa família, que ainda hoje vive na comunidade", ressaltou o prefeito.

TAG's: ponte, comunidade, rural, Inácio, Caetano