Complexo Cultural será financiado com recursos do BDMG

Obra visa ampliar as condições para o estabelecendo de um novo marco no turismo de Itapecerica
Publicado em: 1 de Outubro de 2021 .


Foi assinado, nesta manhã, contrato com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), por meio do qual o Município de Itapecerica terá acesso a crédito no valor de R$ 2 milhões, na linha “Cidades Sustentáveis 2021”. Os recursos serão investidos na construção do Complexo Cultural, que será composto pelo Memorial de Itapecerica, o Centro Gastronômico e o Mercado Municipal Mineirinho.

A construção do Complexo Cultural visa ampliar as condições para o desenvolvimento urbano, econômico, humano e social, estabelecendo um novo marco no turismo de Itapecerica. Nos últimos anos, a atividade turística tem se mostrado de extrema importância no que diz respeito ao crescimento da economia. O município tem buscado alternativas ao seu desenvolvimento e a administração considera que este campo pode ser melhor explorado e, para tanto, necessita de investimentos.

A perspectiva é que a obra seja a mola propulsora para uma grande ascensão de Itapecerica no cenário turístico brasileiro, diante de sua variedade de roteiros possíveis, seja no âmbito rural, histórico, cultural, ecológico e gastronômico.

 




TAG's: BDMG, turismo, cultura

Inicial | Voltar
Link permanente: